Em um ato antidemocrático, dois assessores da Prefeitura de Salvador, base do candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), e o próprio prefeito Bruno Reis (UB) tentaram descredenciar o trabalho do instituto de pesquisas AtlasIntel divulgando boatos nas redes sociais.
Em uma tentava de confundir o eleitor, o Subsecretário do Desenvolvimento Urbano (Sedur), Daniel Gabrielli, utilizou o Instagram para fazer acusações sem provas contra a credibilidade do Instituto AtlasIntel.
Com uma mensagem pouco clara e sem citar nomes, o presidente da Comissão de Obras de Salvador alega que “pessoas que votaram reclamam de processo, falta de informações e o link só conta para quem eles (AtlasIntel) escolhem para acesso”
Os mesmos ataques, compartilhados pelo Diretor Geral do Centro Histórico de Salvador e presidente do Esporte Clube Jacuipense, Gegê Magalhães, revelam a estratégia adotada pelo clã da gestão municipal e seu desserviço à população.
Credibilidade
O último levantamento realizado pela AtlasIntel e divulgado por A TARDE antes do primeiro turno das eleições ocorreu no sábado, 1° de outubro. Na ocasião, os percentuais de votos válidos para ACM Neto (UB) e Jerônimo Rodrigues (PT) apontavam 40,9% e 47,7%, respectivamente. O candidato petista oscilou para cima, mas dentro da margem de erro, e fechou o primeiro turno do pleito com 49,3%.
Com a definição do cenário nas eleições para governo do estado na Bahia, as pesquisas realizadas pelo instituto AtlasIntel/A TARDE se confirmaram e Jerônimo Rodrigues superou ACM Neto, ficando muito próximo de liquidar a fatura ainda no primeiro turno da eleição estadual. | A TARDE.