ELEIÇÕES 2020 | Roberto Jefferson proíbe alianças do PTB com DEM e outros partidos

Roberto Jefferson é condenado a pagar R$ 10 mil por declarações contra  Alexandre de Moraes - Rádio Itatiaia | A Rádio de Minas

SUDOESTE DIGITAL – O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson (imagem acima), decidiu proibir alianças com partidos integrantes do Foro São Paulo ( PT, PSOL, PDT, PCdoB, REDE, PSB, PCB, PSTU e PCO) além do PSDB e DEM.

A decisão cria um clima político adverso e deixa em saia justa a presidente local do PTB, Irma Lemos, vice-prefeita de Conquista e mãe da pré-candidata a vice, Sheila Andrade, do DEM, na chapa com Herzem Gusmão (MDB).

O PTB, aliado da chapa situacionista local, anunciou que Jefferson estará na convenção do partido, juntamente com a do MDB e DEM, nessa quarta-feira, 9, no espaço Mediterrâneo. A convenção será presencial, aproveitando uma brecha de recente decreto municipal, em vigor há dois dias, que libera eventos para até 100 pessoas.

NOTA AMEAÇADORA

“Os diretórios estaduais e municipais do PTB que descumprirem essa resolução estarão sujeitos a anulação dos atos convencionais em desacordo com as diretrizes, além de intervenção e/ou dissolução, sem prejuízo de eventuais sanções disciplinares”, detalha o documento da Executiva do partido.

O que é o Foro de São Paulo?

O Foro de São Paulo é uma organização que reúne partidos políticos e organizações de esquerda, criada em 1990, a partir de um seminário internacional promovido pelo PT. Durante o encontro foram convidados outros partidos e organizações da America Latina e do Caribe. Segundo a organização, mais de 100 partidos e organizações políticas de diversos países participam dos encontros. | Da editoria de política.


COMPARTILHAR