ELEIÇÕES 2020 | “É necessária a mudança para os próximos quatro anos”, afirma Ney Mota

Com a aproximação da chamada “janela partidária”, ou seja, o período para que legisladores com mandato em curso e que pretendem se reeleger, em caso de vereadores, ou disputar a administração municipal, trocarem de partido, a movimentação dentro dos partidos torna-se ainda mais intensa.

Um dos partidos que pretendem lançar candidatura própria esse ano é o Partido Social Cristão (PSC), que nas últimas eleições apoiou o prefeito Herzem Gusmão. Em entrevista ao Blog do Sena, Ney Mota, um dos líderes do partido falou sobre o posicionamento do PSC nessas eleições.

“Estamos formando nosso grupo para ampliar, aquilo que é o desejo de todo partido político, o número de cadeiras no legislativo e, quem sabe, no executivo. Em função do nosso trabalho, bons nomes têm nos procurados.”, declarou.

Ney afirmou que as chances de o partido voltar a marchar com Herzem são pequenas e que já existe um nome que deve sair como candidato a prefeito pela sigla.

“Entendemos que Herzem foi e é necessário para esses quatro anos, mas também é necessária a mudança para os próximos quatro anos. Tivemos uma conversa muito boa com um pré-candidato, que, nesse primeiro momento, nós preferimos não revelar o nome, mas essa conversa já está bem adiantada”, assegurou.

Atualmente, o PSC é representado no legislativo conquistense por um único vereador, Dênis do Gás. A eleição do vereador foi uma surpresa, uma vez que não estava entre os nomes mais cotados. Agora, a sigla tenta ampliar o número de acentos na Câmara. | Blog do Sena.


COMPARTILHAR