EDUCAÇÃO EM XEQUE | “Será que o secretário Esmeraldino realmente tem competência para assumir essa pasta?”, questiona Nildma

Imagem “Será que o secretário Esmeraldino realmente tem competência para assumir essa pasta?”, questiona Nildma

Na sessão desta sexta-feira (13), a vereadora Nildma Ribeiro (PCdoB) falou sobre a denúncia de um caso de abuso sexual ocorrido na Escola Municipal CAIC, envolvendo um aluno, de sete anos, que foi vítima de três alunos adolescentes. (RELEMBRE O CASO).

“Nós repudiamos esse triste ato”, falou. Ela se solidarizou com a vítima e sua família. “Nós, pais e mães, quando deixamos nosso filho na escola esperamos que ele vá para aquele espaço para aprender, para se educar. Mas, infelizmente é um triste fato em nosso município”, afirmou.

Nildma ressaltou que “não é um caso à parte. Já houve casos de violência contra criança em transporte escolar”. Ela alertou para a situação das escolas e questionou a gestão municipal: “Será que o secretário Esmeraldino [Correia] realmente tem competência para assumir essa pasta?”. Segundo Nildma, as escolas estão abandonadas, especialmente as da zona rural. 

Ela apontou problemas como a falta de merenda escolar, no transporte escolar, estruturas precárias dos prédios. “Esperamos que o Poder Executivo tome providências contra isso e que também seja feita justiça porque é lamentável esse fato. Nós não podemos sentar e cruzar os braços”, falou.   

A parlamentar frisou que a Comissão de Direitos Humanos da Casa vai acompanhar o caso. “Não podemos deixar que mais uma questão deste tipo, especial uma criança, fique aí parado no tempo. Queremos solução para esse caso”, afirmou. A Comissão é composta pelas vereadoras Viviane Sampaio (PT), presidente, Lúcia Rocha (DEM) e Nildma. | Secom/CMVC


COMPARTILHAR