EDITORIAL | Mano Walter mantém agenda para Caatiba e mistério continua no ar

Cachê do Mano Walter
A simples inclusão do nome de Caatiba na agenda oficial do cantor Mano Walter, assegurando sua apresentação na pequena cidade baiana dia 31 deste mês, ainda continua dando o que falar e o Ministério Público do estado (MPe) deve entrar em cena para apurar os meandros dessa história ainda sem explicações. 

Não que a cidade não seja merecedora do gigantesco show que envolve a banda, mas é que, simplesmente, a Prefeitura garante que não teve contato com a produção do artista e que, por isso, se isenta da responsabilidade de abrir os cofres e pagar pouco mais de R$200 mil ao artista da Som Livre.
Como a data coincide com festividades pelos 58 anos de emancipação política do município de pouco mais de 15 mil habitantes, chegou a se ventilar que Mano Walter era um presente de um empresário anônimo, mas nada foi confirmado. 
Esquema simulou licitações e superfaturou serviços, conforme investigação (Foto: Divulgação/ PF)
Também chegou a se pensar em “fake news” disseminada pela oposição para atrapalhar o governo da prefeita Tânia Ribeiro, que já esteve às voltas com a Polícia Federal em seu gabinete (RELEMBRE AQUI / AQUI  / AQUI e AQUI). 
Maria Tânia Ribeiro de Souza (PRB)A pergunta que fica no ar é: Por que diabos o nome da cidade foi parar na agenda do cantor e lá permanece até agora, mesmo diante de tanto disse-me-disse? Por que o artista, em franca ascensão, deixaria constar em sua agenda um show que, como garantem, não irá acontecer?
A produção do artista chegou a confirmar a data para Caatiba e até falou em multa de 50% em caso de desistência (LEIA), mas depois sumiu e nem sequer responde aos nossos jornalistas. Mano Walter também foi acionado, via zap, pelo site, mas não retornou o contato.
A assessoria de comunicação da Prefeitura enviou um cartaz com as modestas atrações “oficiais”da festa (VEJA ABAIXO), mas ainda não respondeu sobre o valor do contrato, a despeito de a participação da estatal baiana Bahiatursa. O mistério só aumenta, e as desconfianças das autoridades, nesse mesmo ritmo. 
O alvoroço sobre a presença de Mano Walter ultrapassou as fronteiras e logo ganhou o Brasil. Assim a cidade, que já foi destaque negativo pelo comboio da PF em suas ruas e por ser a cidade que mais encolhe no Brasil, segundo o próprio IBGE (LEIA AQUI) ganha novamente o noticiário nacional. Outros capítulos virão.

COMPARTILHAR