EDITORIAL | Herzem não muda! Abre-te Sésamo

“Alguém tem que ser culpado, ora o PT, ora o Ministério Público do Estado – MPE; derradeira hora  a Viação Vitória também o foi e, por fim, uma frágil liminar foi o que restou ao prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, para tentar se agarrar – enquanto despenca rumo ao fundo do fosso.
Fato que Herzem busca contornos, evitando tratar de seu calvário: OS CLANDESTINOS.

ABRE-TE SESÁMO… porém  para o fundo do poço.

Um termo que Herzem achou que o levaria à prefeitura como prefeito, ironicamente esse mesmo termo poderá tirar-lhe da prefeitura por IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA. 

Qual é esse temo?

“- TEMOS QUE REGULAMENTAR!”

Esse foi o “abre-te sesámo” que transformou Vitória da Conquista em uma verdadeiras “Serra Pelada” da clandestinidade.

Sem saída e com o bem público em ruínas (transporte Coletivo e seus milhões de direitos sociais), Herzem, ao contrário de enfrentar a “metástase” que corrói seu governo, prefere ir na direção contrária.

“ATACAR A EMPRESA DE ÔNIBUS QUE, BEM OU MAL, VEM SOCORRENDO ACIMA DE TUDO O SEU GOVERNO”

DESONESTIDADE INTELECTUAL E CEGUEIRA COGNITIVA

SOBRE O RELATÓRIO ENCOMENDADO PELA PREFEITURA para saber se cabia vans ou não no sistema de transporte público.

(Página 157 – folhas do relatório entregue ao MPE – controle do MPE – Página 341).

Fonte: Relatório Indicativo das Linhas do serviço de Transporte Seletivo Complementar – STSC de Vitória da Conquista,Bahia

Tentando jogar a população contra a empresa, Herzem busca a cegueira cognitiva, falando de aumento de passagem quando assunto não está em pauta. Culpa a Viação Cidade Verde pelo fracasso dele em não conseguir nenhuma empresa para lhe socorrer, no vazio deixado pela Viação Vitória.

Incompreensivelmente Herzem prefere tentar mostrar força através das mídias, atacando o bem público (ônibus) e não atacar o agressor: a clandestinidade.

Fato que o problema se agigantou. Por mais que o prefeito tente jogar a sujeira para baixo do tapete, qualquer um que ande pela cidade reconhece que algo muito grande e gravíssimo está em curso. Até mesmo os vanzeiros reconhecem que a situação saiu do controle. 

“Não poderia ser diferente o caos”

Quando um prefeito vai aos meios de comunicação e faz apologia ao ilícito, o que poderíamos esperar?

O prefeito desencadeou e atraiu clandestinos de toda parte para dentro de Vitória da Conquista.

E agora ? A culpa será de quem?


COMPARTILHAR