EDITORIAL | ELEITORES podem se tornar PASSAGEIROS na carreira política de parlamentares

Resultado de imagem para passageiro usando celular em onibus
Imagens: Redes sociais/divulgação

Abrimos o nosso editorial com um alerta que vale para todos os conquistenses,em especial aos usuários do transporte público:

ELEITORES podem se tornar PASSAGEIROS na carreira política de parlamentares.
Resultado de imagem para passageiro usando celular em onibus

A bem da verdade, as redes sociais guiam TAMBÉM movimentos e ações de parlamentares em Vitória da Conquista, terceiro maior município da Bahia.

Quem anda de transporte público é passageiro e também eleitor. Poucos políticos se atentaram ao fato.  CLIQUE NA IMAGEM

 CLIQUE NA IMAGEM

QUANDO A POLÍTICA É PARA O TRANSPORTE PÚBLICO  (e não com o transporte público). 

O transporte público tem sido a prova (ou termômetro) dessa nova orientação digital. Nesse sentido  o sofrido passageiro, que também é ELEITOR, tem medido o desempenho de seus candidatos.

Com as mídias sociais, políticos não serão MAIS avaliados por suas “ASPIRAÇÕES ou PROMESSAS”, e sim avaliados por suas AÇÕES.

Basta um ELEITOR na mídia social para confrontar o político, com isso arruinando sua carreira. O  contrário também se aplica (exaltando). Este é o novo “parque de diversões” do passageiro/eleitor: as mídias sociais. Veja abaixo:

O passageiro/eleitor vem ignorando aqueles eleitos que pensam e agem na base da velha política COM o transporte PÚBLICO (do quanto pior melhor). Daqueles que não pensam na cidade, e sim no jogo de forças políticas.

Imagem: Divulgação/Redes sociais

A  prova desta reação por parte de alguns parlamentares tem sido o desempenho de alguns deles na Câmara Municipal, rádios, blogs e até com atuação junto ao Ministério Público do Estado, destacando-se os parlamentares Professor Cori, Gilmar e Adinilson – notadamente na pauta da mobilidade urbana que se desintegra por falta de políticas públicas.  

Conquista: Vereadores Cori e Adinilson buscam solução para o transporte coletivo em regiões mais distantes da cidade (Blog do Rodrigo Ferraz)

AÇÃO & REAÇÃO 

Moradores do conglomerado de bairros e comunidades do Lagoa das Flores reagem à possibilidade de ficar totalmente sem transporte público. Desabafos que trazem nas entrelinhas o poder do passageiro/eleitor que pode se tornar apenas um passageiro na vida de algum político.

OUÇA NO PLAYER O DRAMA E O DESESPERO DE QUEM TEME 
FICAR SEM O TRANSPORTE PÚBLICO EM SUAS COMUNIDADES 

                                 

                                         

OS DIREITOS SOCIAIS também são passageiros e eleitores; agora são personalidades digitais, devendo ser temidos. Direitos sociais não são somente a idosos e pessoas com deficiência. Se aliam também a eles milhares de estudantes (meia-passagem) que, no futuro breve, deixarão de ser passageiros, tornando-se eleitor – ou político, também.

Políticos precisam de uma EXCELENTE MARCA. Porém, com a NOVA ERA DIGITAL, a melhor maneira de o público respeitar e votar em sua marca é esta marca ser respeitável com ações, e não com aspirações e promessas. A conhecida e repulsiva velha política. Fica a dica: Não deixe o eleitor se tornar um passageiro em sua política ou em sua audiência nas mídias sociais.


COMPARTILHAR