Na sessão da Câmara Municipal desta quarta-feira, 13, o vereador Chico Estrella (PTC) defendeu a abertura de uma fábrica de temperos construída com recursos de uma emenda parlamentar do ex-deputado federal Guilherme Menezes (PT). Segundo ele, o espaço está fechado há mais de 10 anos. Estrella relatou visita à fábrica, em conjunto com a prefeitura e a Associação de Mulheres do Choça e Lagoa das Flores. “Vamos abrir aquela fábrica. Vamos gerar emprego”, falou. Ele ainda ressaltou que irá investir recursos próprios no projeto e condenou o longo tempo de fechamento de um espaço público.
Em sua fala, Estrella lamentou episódio envolvendo a prefeita Sheila Lemos (UB), uma assessora e um veículo de comunicação, durante a entrega da revitalização da Praça Nossa Senhoras dos Verdes. Segundo o vereador, a assessora interrompeu a entrevista, num ato de censura.
Estrella relembrou a ex-presidente Dilma Rousseff que afirmou preferir o barulho da imprensa ao silêncio das ditaduras. Ele frisou que não aprovava a gestão de Dilma, mas coaduna com a defesa de uma imprensa livre.