ECONOMIA | Aeroporto de Vitória da Conquista tem crescimento de 35% no número de passageiros

O Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, na Bahia, principal vetor de mobilidade aérea do sudoeste do estado, encerrou 2022 com um crescimento de 35% no número de passageiros atendidos, em comparação com o fluxo recebido em 2021.

Entre os meses de janeiro e dezembro do último ano, quase 352 mil passageiros embarcaram e desembarcaram por meio dos voos regulares. Em 2021, o número de viajantes foi de 260 mil.

O crescimento também foi registrado na quantidade de pousos e decolagens. Em 2022, foram 3.396 chegadas e partidas de aeronaves, 12% a mais em relação ano anterior, quando o número fechou em 3.033.

“Com vocação sólida para o turismo de negócios, o Aeroporto de Conquista tem apontado expressividade também no segmento de viagens a lazer, principalmente pela qualificação da região para suporte aos visitantes. Acreditamos que esse perfil de viagens tende a aumentar e já reflete de forma positiva no número de embarques e desembarques”, afirma Ricardo Alves, gerente do Aeroporto.

Além de estrutura ampla, moderna e eficiente, o Aeroporto conta com Serviço de Atendimento ao Turista (SAT). Quem chega ao terminal recebe orientações da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (SETUR) para explorar os Caminhos do Sudoeste e a Chapada Diamantina.

O Aeroporto Glauber Rocha atende uma média de 45 voos semanais da Azul, da VoePass, da Gol e da Latam para Salvador (BA), Confins (MG) e Guarulhos (SP).

Feriado de Carnaval

Carnaval é uma festa muito aguardada pelos foliões e por quem deseja tirar alguns dias de descanso. Seja qual for o motivo da viagem, o Aeroporto de Conquista está preparado para atender os clientes de forma segura e eficiente.

Entre os dias 17 e 22 de fevereiro, cerca de 5.500 passageiros devem embarcar e desembarcar no Aeroporto Glauber Rocha por meio das operações regulares, uma estimativa 25% maior em comparação com o mesmo feriado do ano passado.


COMPARTILHAR