DTE de Conquista é destaque nacional no combate ao tráfico de drogas

Imagem: DTE/acervo
A grande apreensão de drogas – seguida da posterior destruição, além da prisão em flagrante de traficantes que aterrorizavam comunidades inteiras na sede e na zona rural, a Delegacia de Tráfico e Entorpecentes (DTE) de Vitória da Conquista, a 509 km de Salvador, tem representado na Justiça por diversas prisões preventivas de bandidos ligados a facções criminosas na região.

Dentre as ações mais recentes da DTE, sob o comando do delegado Neuberto Costa, estão as prisões em flagrante delito dos irmãos Júlio César, de 26 anos, e Rômuno Giuseppi Narici Pinto, de 25 (foto acima). A dupla é suspeita de crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os trabalhos da DTE são destaques na mídia nacional.

Os investigadores da DTE, após investigações, efetuaram uma busca na casa dos autores, localizada no Bairro Urbis I, onde encontraram uma grande quantidade de maconha em tabletes grandes prensados e pedaços cortados da droga e cocaína em pó pura, para comercialização.

Os policiais também apreenderam uma balança de precisão, dinheiro do tráfico e embalagens usadas no comércio ilícito das drogas.

Caça aos líderes do tráfico

O delegado também representou pela prisão preventiva dos traficantes Willians Alves de Souza Filho, vulgo Nem Bomba, e de Diogo Oliveira Campos , vulgo Kiko. Eles são apontados como  líderes do tráfico em Conquista. As prisões foram decretadas pela Justiça. 

Eles são apontados como  líderes do tráfico em Conquista
Os dois criminosos estão sendo procurados pela polícia,  pois segundo as investigações comandam o tráfico na cidade,  sendo apontados como autores intelectuais de vários homicídios relacionados à disputa dos pontos de venda de substâncias entorpecentes neste Município.

Neuberto informou que a polícia já representou pela prisão preventiva dos referidos traficantes em vários inquéritos policiais instaurados na DTE. Qualquer informação sobre o paradeiro dos criminosos poderá ser comunicada através do disque denúncia da Delegacia especializada de Tóxicos e Entorpecentes de Vitória da Conquista,  pelos números  (77) 98817- 1481 ( Wathsaap)  / (77) 3425 – 8341.



Em fevereiro a polícia incinerou cerca de 100 Kg de drogas, distribuída em dezenas de tabletes de cocaína, maconha e crack, além de centenas de comprimidos de Ecstasy, que se encontravam apreendidos na DTE de Vitória da Conquista.

A destruição das drogas contou com a presença do representante do Ministério Público da comarca. “Todas as apreensões resultaram em inquéritos policiais instaurados na DTE e todos os traficantes identificados estão sendo indiciados pelos crimes descritos, com prisões preventivas representadas à justiça”, destacou.
Preso na praça

Já nesta semana os policiais prenderam em flagrante delito Paulo David Galvão Lima, de 24 anos (acima), acusado de tráfico de drogas. Após investigações os agentes efetuaram buscas na casa do acusado, localizada no Bairro Alto Maron, próximo à Praça Gerson Sales, onde encontraram maconha e cocaína, embaladas para comercialização, além de uma balança de precisão, dinheiro do tráfico e embalagens usadas no comércio ilícito das drogas.
O acusado já possui antecedentes policiais por tráfico de drogas em Goiás, sendo conduzido e interrogado na Delegacia especializada, onde confessou o crime de tráfico e confirmou que fracionava a cocaína em “petecas” da droga e vendia por R$ 40,00 cada para vários usuários em Vitória da Conquista.




COMPARTILHAR