DROGAS – Mulher de traficante “burla” tornozeleira eletrônica





Mais uma “mula” (pessoa utilizada pelo tráfico para transportar entorpecentes), identificada como Luciana Silva Souza, foi presa pela Polícia Rodoviária Federal em Vitória da Conquista, durante abordagens de rotina a ônibus e veículos no km 830 da BR 116, em Vitória da Conquista.

Desta vez a suspeita estava em um ônibus de turismo que saiu de São Paulo com destino a Fortaleza.  Ao abordarem o ônibus, por volta das 19h30, e durante buscas os PRF’s encontraram na bagagem de uma passageira , de 24 anos, nove quilos de maconha, um quilo de crack e meio quilo de cocaina.

A jovem relatou aos policiais que receberia o valor de R$ 2 mil pelo transporte. Como foi pega, ficará sem o dinheiro e sem liberdade.

Luciana usa tornozeleira eletrônica, pois cumpre pena por levar droga para o companheiro no presídio no Ceará. A sua prisão comprova a ineficácia do modelo de tornozeleira adotada no Brasil, defendida como meio alternativo de monitorar pessoas que estejam cumprindo prisões domiciliares ou com algum tipo de restrição.

Léo Santos, da Redação

COMPARTILHAR