Desde a última sexta-feira (21), uma adolescente de 13 anos está internada no Hospital Municipal Professorr Magalhães Neto, em Brumado, e aguarda por uma vaga em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) mais avançada na Região. Hemilly Graziele Lima Dias foi diagnosticada com um tumor no cérebro e precisa passar por um neurocirurgião. Em entrevista ao site 97NEWS, a mãe da adolescente, Elza dos Santos Lima afirmou que a filha vinha sentindo fortes dores de cabeça há cerca de vinte dias.
“Ela passou por vários exames e os médicos diziam que era um virose, era medicada e voltava para casa. Só cada dia que passava, as dores eram mais fortes. Em outro atendimento, chegou a supor que seria meningite, o que foi descartado após exames”, afirmou. No entanto, na noite da última sexta-feira, Hemilly voltou a sentir fortes dores na cabeça e após exames, foi constatado o tumor no cérebro.
“Os médicos me disseram que o caso dela é grave, e que ela precisa sair de Brumado porque aqui não tem especialistas na área. Eu faço um apelo às autoridades de Saúde, aos políticos e a população de Brumado, minha filha precisa de uma vaga em um hospital especializado com urgência. Já acionamos o Ministério Público, já informamos o casos ao Secretário Municipal de Saúde, mas até o momento não surgiu a vaga”, relata a mãe na qual informa ainda que a filha já foi inclusa na fila de espera da Central de Regulação do Estado.
“Ela está aguardando esta vaga desde o final de semana, e o SUS não encontra. Eu peço a vocês, nos ajude, minha filha quer viver. Ela precisa de uma equipe de neurocirurgiões”, afirma Elza Lima. Nas redes sociais, a campanha em prol ao tratamento de Hemilly chamou a atenção da população brumadenses e de outros moradores da Região.