DISTINÇÃO | Baiana Alice Pataxó está entre as 100 mulheres mais influentes de 2022

A lista foi divulgada pela BBC, na última terça-feira (6). A jornalista Alice Pataxó (@alice_pataxo ) aparece em 74º lugar.
A indígena, natural de Prado, no sul da Bahia, foi indicada pela também ativista em educação e vencedora do prêmio no ano passado, Malala Yousafzai.

A ativista paquistanesa afirmou que compromisso inabalável de Alice na luta que envolve mudanças climáticas, equidade de gênero e direitos indígenas inspira esperança de um mundo mais igualitário e sustentável.

Após a divulgação da lista, a baiana disse, por meio de uma publicação na internet, que a indicação é muito significativa e maior que o reconhecimento é o desejo de inspirar de verdade outras meninas e mulheres no mundo nessa luta por dignidade, pelas vidas e territórios: por Direitos Humanos.

A lista ainda traz nomes de outras duas brasileiras: Erika Hilton, primeira mulher trans negra a ser eleita deputada federal no Brasil. e Simone Tebet , senadora que foi candidata à presidência do Brasil em 2022 (confira lista completa).


COMPARTILHAR