Durante a sessão ordinária desta sexta-feira, 25, a presidente do Simmp – Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista, Elenilda Ramos, fez o uso da tribuna livre e disse que mais uma vez é lamentável presenciar a votação do que considerou como o “rebaixamento” do plano de carreira da categoria.
Segundo a sindicalista, há uma destruição do plano de carreira, a redução do interstício de nível, e disse que não se trata de reajuste salarial para o professor salarial, mas vê um ataque aos direitos e garantias do magistério.
A Presidente do Simmp também destacou que a administração municipal fez uma manobra para que a matéria seja votada junto com a campanha salarial de outros setores, e afirmou que as negociações acerca do plano de carreira da categoria ainda não foram concluídas e o projeto foi levado para a Câmara à revelia de toda a classe de professores do município.
“Nós estamos aqui para mostrar para a sociedade que estamos resistindo. Ainda que esse projeto seja aprovado, o professor continuará na luta por melhores condições de trabalho”, afirmou.
Por fim, pediu a colaboração e o apoio dos vereadores para que o processo seja feito da maneira correta, após o encerramento das negociações com o município. “O professor está sendo negligenciado e excluído de toda a discussão”, afirmou.