Durante discurso na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 17, o vereador Valdemir Dias (PT) rebateu as críticas feitas pelo vereador Ivan Cordeiro (PTB) em relação ao Governo Estado. Ele destacou a CPI da Covid e ressaltou a denúncia de superfaturamento na compra das vacinas contra a Covid-19. “Isso é que tem que ser denunciado. Quem superfatura a vacina não pode passar ileso”, defendeu.
O vereador apresentou reportagem do Portal de Notícias G1, que denuncia a perseguição aos servidores da Anvisa que aprovaram a vacinação contra a Covid-19 para menores de 12 anos. “O presidente está intimidando os servidores, ameaçando divulgar os nomes dos servidores que deram parecer favorável a essa vacinação”, disse, acrescentando: “Bolsonaro promete combater tudo aquilo que ele mesmo pratica”.
Valdemir voltou a criticar o Auxílio Brasil afirmando que o Governo Federal só pensou nele mesmo ao extinguir o Bolsa Família para criar um auxílio que tem data e hora para acabar. “Isso é lamentável, porém vamos voltar a ter o prestígio que um dia tivemos. Vamos colocar esse país no rumo certo”, declarou.