DIÁRIO DE VIAGEM 2 | Aventureiro conquistense atualiza sua rota sobre uma bike pela América do Sul

O diário de viagem do recém graduado em Administração pela PUC-MG, Georgy Públio, de 24 anos, foi atualizado. Com relatos e novas imagens, ela traça mais uma parte da sua rota, mostrando que continua vivendo a realidade que, para a grande maioria, ainda é apenas um sonho. Públio deixou tudo pra trás e ganhou parte do mundo, aqui na América do Sul. E de um jeito ainda mais surpreendente: de bicicleta.

Em contato com a redação do Sudoeste Digital, o jovem aventureiro presenteia os leitores com novas imagens incríveis, com destaque para a sua fiel companheira, a amiga de 4 patas, Paçoca, que curte muito essas aventuras e faz poses para as imagens. O novo roteiro, com paisagens de tirar o fôlego, também é detalhado por ele.

“Ainda no estado de Santa Catarina passamos por dois locais muito significativos para qualquer ciclista. São as serras do Corvo Branco, que se destacam por suas paredes laterais bem altas e a serra do Rio do Rastro, simplesmente a maior do Brasil, com extensão de 24km”, conta.

“Na primeira serra pegamos muita chuva e como nosso freios são v-brake, misturado o mal tempo com terra molhada provocamos sua funcionalidade e ficamos sem. Correndo atrás da bicicleta na descida para tentar frear, puxando-a para trás, descemos a Serra e chegamos em Aiurê e pernoitamos alguns quilômetros adiante”.

DIÁRIO RICO EM DETALHES – “No dia seguinte arrumamos o reparo do freio e seguimos para a icônica serra do Rio do Rastro. Nesse trecho estávamos com muita bagagem. Como se pode ver são dois bagageiros com dois pares de alforjes. Sendo assim, levamos bastante tempo e gostamos muito esforço para conquistar a maior serra do Brasil, mas o fizemos”.

Após cerca das 5h de subida, as vezes tendo que descer da bike para empurrá-la contra o vento, chegamos ao seu topo.

Me lembro de uma vista incrível, por parte da fantástica natureza marcante de Santa Catarina e também por perceber o quanto subimos.

Assim pernoitamos próximo ao mirante e seguimos para a fronteira com a Argentina, desfrutando da belíssima natureza do estado e suas paisagens.

O Sudoeste Digital continua acompanhando a aventura da dupla!

 


COMPARTILHAR