DEU NA MÍDIA | Herzem desativa comentários nas redes sociais após chuva de críticas em pronunciamento sobre as 100 mortes pela Covid-19

Vitória da Conquista atingiu a triste e preocupante marca de 100 mortes por Coronavírus neste sábado (29). Em consequência disso, a Prefeitura decretou luto oficial de 3 dias pelas vítimas.

O prefeito Herzem Gusmão também utilizou as redes sociais para fazer um pronunciamento através tanto das suas redes sociais quanto das redes sociais do município, lamentando as perdas e reforçando o luto. Sem óculos e com uma aparência abatida, o gestor desejou força às famílias. A informação é do Blog do Sena e foi confirmada pelo Sudoeste Digital.
O resultado, porém, não poderia ser mais desastroso: os internautas responderam criticando o prefeito e relembrando o aumento dos casos e das mortes após a flexibilização das atividades comerciais. Outros comentários também lembraram as obras que estão sendo realizadas na cidade em plena pandemia. As críticas se estenderam às ações adotadas por sua gestão durante a pandemia, que foram entendidas pelos internautas como insuficientes.

Prints retirados da página oficial do prefeito Herzem Gusmão no Instagram
Para piorar a insatisfação dos internautas, a Prefeitura desativou os comentários de sua página oficial no Instagram. A atitude foi recebida como uma tentativa de silenciamento pela população conquistense.

Desde que as atividades comerciais foram flexibilizadas no início de junho, os casos confirmados de Coronavírus passaram de 159 para 5239, isto é, uma aumento de 5080 em 3 meses. As mortes também tiveram um aumento vertiginoso, passando de 5 para 100, marca que motivou a manifestação de pesar por parte de Herzem. | com informações do Blog do Sena.

COMPARTILHAR