Detento encontrado morto em presídio estava preso por sequestro; relembre a história

(Jussara Novaes, Sudoeste Digital) – Um detento do Conjunto Penal de Vitória da Conquista, identificado como Tarcísio Amorim de Sousa, 19 anos, foi encontrado morto. Segundo as informações divulgadas, a causa da morte do homem está sendo investigada.

Inicialmente, surgiu a suspeita de suicídio. Mas, seis internos foram encaminhados até o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) para prestar depoimento sobre o ocorrido. A vítima estava presa desde 27 de junho do ano passado, ao ser detido com o comparsa Ian Mário Ramires dos Santos, também de 19 anos, após um sequestro de um empresário no bairro Lagoa das Flores, neste município.

Além da dupla, um terceiro bandido estava envolvido. Eles foram cercados pela polícia após uma denúncia. Ao perceberem a presença dos militares, eles abandonaram o Fiat Uno em que estavam. Em seguida, os homens foram localizados e um deles efetuou disparos contra a guarnição, que revidou e acabou o atingindo.

O criminoso chegou a ser socorrido para o Hospital de Base, mas não resistiu aos ferimentos. Com o criminoso, de identidade desconhecida, foi encontrado um revólver calibre 38, com três munições intactas e duas deflagradas, além de R$857, um relógio e um aparelho celular.

SEGUNDA MORTE NO PRESÍDIO

No dia 12 de fevereiro, o detento Luiz Augusto de Figueiredo Colombini também veio a óbito dentro da unidade. Na oportunidade, a direção do presídio afirmou que a morte do interno aconteceu depois que o mesmo caiu do beliche onde dormia. Porém, após abertura de um inquérito, ficou constatado que Luiz Augusto foi assassinado.

Foto: Blog da Resenha Geral

COMPARTILHAR