DETALHES | Operação da PF contra contrabando de cigarros teve suporte da PM

A Polícia Federal deflagra OPERAÇÃO IN-DEPENDÊNCIA nesta quinta-feira (21/10/21) operação que visa combater crimes relacionados ao contrabando de cigarros no sudoeste baiano. Foram cumpridos 6 mandados de busca e apreensão em Vitória da Conquista e Rio do Antônio.

Os trabalhos investigativos iniciaram em maio de 2020, quando a Polícia Militar prendeu em flagrante dois indivíduos que transportavam grande quantidade de cigarros entre os municípios de Vitória da Conquista e Rio do Antônio.

A mercadoria foi avaliada em mais de R$100 mil reais pela Receita Federal.

As investigações apontam que os cigarros contrabandeados são provenientes do Paraguai e tinham como destino inicial a cidade de Vitória da Conquista, sendo identificados os responsáveis pela distribuição dos cigarros neste município.

Além disso, foram identificados outros envolvidos que iriam receber e redistribuir a mercadoria contrabandeada na região de Rio de Antônio.

São fortes os indícios de que o grupo criminoso atuava na distribuição de cigarros contrabandeados em vários municípios da região circunvizinha a Vitória da Conquista.

Com o objetivo de evitar a fiscalização pelos órgãos de controle, a carga contrabandeada era fracionada em diferentes veículos. Todos responderão pelos crimes de contrabando e associação criminosa.


COMPARTILHAR