O primeiro dia em vigor da suspensão do contrato para pagamento de contas da Coelba nas casas lotéricas em todo o Estado não poderia ter sido pior: sem a opção costumeira, milhares de clientes formaram imensas filas nos pontos de atendimento que ainda mantém contrato com a empresa de energia elétrica, a exemplo dos correspondentes bancários e lojas de eletrodomésticos. Para consultar os locais credenciados mais próximos para pagamento da conta de energia, em cada cidade, o cliente pode acessar o site da Coelba.
“Mais um desrespeito com o consumidor, já que além de contas, esses locais recebem outros pagamentos e embola tudo num só lugar”, criticou o produtor rural Paulo Ferraz, que tinha em mãos um boleto a pagar.
Logo na frente dele, mulheres com crianças de colo e idosos sem direito a fila preferencial. Somente após a chegada da equipe é que uma funcionária da Casas Bahia da Barão do Rio Branco se dispôs a alterar o atendimento. Com apenas um caixa, já no começo da tarde, a saída foi revezar entre prioritário e não-prioritário.