Na sessão ordinária desta quarta-feira, 06, da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Fernando Jacaré (PT), falou sobre o pagamento das contas de energia elétrica que não estão podendo ser realizados nas unidades lotéricas.
Isso devido ao cancelamento do contrato da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) com a Caixa Econômica.
Para Jacaré, a população não pode ser prejudicada devido a “detalhes” entre as duas instituições. “É difícil a pessoa ter o dinheiro para pagar a conta de luz, e agora nem pode pagar na lotérica do seu bairro. Precisa pagar passagem para se descolar até o Centro para pagar as contas”, disse.
Segundo o vereador, o tema também está sendo debatido na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (Alba). “Já estamos vendo isso junto ao Estado da Bahia, para que seja revisto”, informou. “Repudiamos essa atitude. Isso está penalizando a população”, disse.
Crítica ao governo Herzem Gusmão – Na oportunidade, Jacaré voltou a fazer duras críticas ao governo municipal. Segundo ele, o transporte coletivo da cidade está um “caos total” e a Viação Cidade Verde, segundo o vereador empresa que trabalha com seriedade, está sendo prejudicada e perseguida. O edil aponta também que o servidor municipal vem “sofrendo muito” com a gestão atual.
Confira o pronunciamento do vereador: