Moradores da Rua Francisco Sabino, no bairro Vila América, zona sul de Conquista, reclamam da imobilidade de pedestres por causa de quatro barracas de lanches instaladas irregularmente na calçada.
Segundo denúncias, apesar do perigo a que as pessoas são expostas, sendo obrigadas a transitar pela rua, em meio a veículos, a Prefeitura nada faz. A reportagem do Sudoeste Digital procurou a Prefeitura, por meio da Secretaria de Comunicação, duas vezes consecutivas, mas não obteve resposta.
A falta de atenção com a imprensa desconstrói o discurso da gestão de “Mais transparente do Nordeste”. Em relato, alguns comerciantes também protestam contra a falta de fiscalização, em meio às irregularidades.
“Enquanto nós, que pagamos nossos impostos, estando estabelecidos legalmente, as barracas sequer possuem alvará”, lamentam. “As barracas na calçada impossibilitam pessoas transitarem e elas têm que passar no meio da rua, correndo risco de ser atropelada”, completa, criticando ainda o que considera falta de liderança no bairro.
“São umas quatro barracas que são colocados todo dia. E aqui sempre passam pessoas que andam de cadeira de rodas e pessoas especiais, com alguma deficiência”, completam. A reportagem voltou, mais uma vez, a procurar a Prefeitura e aguarda resposta.