Durante seu pronunciamento na Sessão Ordinária desta sexta-feira (19), o vereador Edivaldo Ferreira Júnior (PSDB), provocou o retorno dos debates acerca da atuação da ViaBahia, e comentou sobre uma publicação feita no site da concessionária na última quinta-feira. “A VIABAHIA, concessionária responsável pela administração das rodovias BR-324 e BR-116 na Bahia, está implementando uma tecnologia inovadora de Inteligência Artificial (IA) em suas câmeras de monitoramento para reforçar a segurança viária. Essa iniciativa visa aprimorar a detecção de incidentes para a redução de acidentes e a melhoria da experiência dos usuários nas estradas”.
Edivaldo lamentou o fato de a Viabahia ao invés de se preocupar com as obras necessárias para o bom funcionamento e melhoria das estradas, como a duplicação da BR 116, esteja investindo em formas de penalizar o usuário dessas vias. Disse reconhecer a importância das iniciativas, mas que considera inadmissível que a Viabahia deixe de cumprir o que está estabelecido em seu contrato de concessão.
O vereador falou da situação precária da BR 116, e de como a falta da duplicação vem aumentando o número de acidentes, e pediu um olhar responsável e cuidadoso da Viabahia, que precisa cumprir com as clausulas contratuais. E finalizou reafirmando o seu compromisso com os temas relevantes para o município de Vitória da Conquista.