DESCASO | DNIT ignora apelo de usuários para sinalizar trecho com elevado índice de acidentes na região Sudoeste

SUDOESTE DIGITAL (Da redação) – Um acidente tipo tombamento na BR030, km 277,9, na saída de Caetité para Brumado, nesta quinta-feira, 29, acentuou ainda mais o descaso do DNIT com a segurança viária no trecho.

De acordo com informações ao Sudoeste Digital, o acidente envolveu uma carreta carregada com papelão e, apesar da gravidade, o motorista saiu ileso.

No local existe uma curva extremamente perigosa sem a devida sinalização, conforme reportam motoristas que trafegam no trecho. A PRF informou que nos últimos 30 dias foram 3 acidentes envolvendo veículos de grande porte, todos com tombamento na mesma curva.

Dois desses acidentes envolveram veículos que transportavam gado em um total de mais de 100 animais. Nos acidentes, grande parte dos animais ficou mutilada ou morreu, pois ficaram presos às ferragens, agonizando no local.

O corpo de bombeiros de Guanambi foi acionado para o desencarceramento dos bovinos. Diante dessa situação gravíssima envolvendo essa curva sem a devida sinalização, a PRF informou que solicitou ao DNIT, no final de maio deste ano, uma intervenção urgente no trecho para evitar mais acidentes.

Até o presente momento, o DNIT não tomou qualquer providência e os acidentes seguem ocorrendo. No local há um grande fluxo de ônibus. Em contato com o site, a PRF disse demonstrar extrema preocupação com a inércia do DNIT, pois a intervenção imediata no local faz-se necessária para evitar novos acidentes e salvar vidas.


COMPARTILHAR