O líder do União Brasil na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Marcinho Oliveira voltou a criticar a Via Bahia, nesta quarta-feira (17/01). A concessionária anunciou que inicia a demolição das rampas da antiga passarela que foi derrubada por um caminhão, no km 535+250, distrito do Bessa, em Conceição do Jacuípe.
Irritado com péssimo serviço, o parlamentar aproveitou a divulgação para fazer um desabafo: “O que a Via Bahia tem que demolir são as praças de pedágio. O povo não merece pagar um serviço que não funciona”.
O Informe Baiano fez um tour pelas vias administradas pela concessionária na Bahia e as condições são péssimas. Os buracos e a falta de sinalização das pistas estão provocando prejuízos e inúmeros acidentes, alguns até mesmo com morte.
Marcinho Oliveira propôs uma CPI para investigar os serviços prestados pela ViaBahia nas rodovias BR-324 e R$116. O pedido segue sob análise da Procuradoria Jurídica da Casa, que rejeitou uma solicitação anterior sob o argumento que a concessão é federal.
O novo pedido trata apenas dos serviços prestados pela concessionária, sem abordar temas como as obras previstas em contrato com a União.