DENÚNCIA | Viviane critica ação da prefeitura na forma de contratação dos médicos do Cemae sem aviso

A vereadora Viviane Sampaio (PT) iniciou o pronunciamento na Sessão Ordinária realizada pela Câmara Municipal de Vitória da Conquista, na manhã desta quarta-feira, 16, destacando as obras do governador Rui Costa na cidade e lembrando que na próxima sexta-feira, 18, o governador estará na cidade para entregar mais obras, principalmente na área da saúde. “Teremos ainda a Feira de Saúde que acontecerá no estacionamento do Batalhão da Polícia Militar, será uma oportunidade de a população realizar exames e consultas que não são viabilizados pela Secretaria Municipal de Saúde”, falou.

Viviane relatou ainda uma denúncia de médicos que atendem no Cemae, sobre a nova forma de contratação da prefeitura: “Eles falaram que receberam a informação de que só vão trabalhar como contratados até 31 de março e que a partir disso, serão contratados com pessoa jurídica”.

A vereadora lembrou que muitos desses médicos já trabalham no Cemae há mais de 15 anos e agora são surpreendidos com a nova informação. Citou o edital de credenciamento para contratação de médicos e afirmou que não houve essa discussão no Conselho Municipal de Saúde, e relatou que na gestão do ex-prefeito Guilherme Menezes, “também fizemos essa transição, mas construímos todo o processo com os médicos. Eles participaram da transição, mas agora foram surpreendidos com a notícia de que só trabalham até 31 de março. A prefeitura vai deixar a população desassistida”, finalizou.


COMPARTILHAR