DENÚNCIA | Vereador Andreson denuncia suposto esquema de compra superfaturada de testes Covid-19

Na sessão desta sexta-feira (10) da Câmara Municipal, o vereador Andreson Ribeiro (PCdoB) lamentou ter que apresentar “problemas horrendos” em relação à Prefeitura Municipal.

“Recebemos documentos fidedignos que apontam que testes de Covid foram comprados no município de forma superfaturada”, denunciou. Ele frisou que “prestaram contas nos Tribunais de Contas sem se quer ter a cautela de juntar nota fiscal. Isso é gravíssimo”. 

Andreson cobrou uma posição da prefeita Sheila Lemos (DEM). “Eu sei da sua lisura e da lisura de sua família. A senhora precisa ser mais enérgica e tirar esses canalhas que estão assaltando os cofres públicos”, cobrou. O edil ainda questionou: “Você compraria de uma empresa que comercializou por R$ 89,00 a unidade [de teste] ou compraria por R$ 155,00?”.

Segundo o parlamentar, o esquema teria acontecido em dezembro de 2020. Ele afirmou que o então prefeito Herzem Gusmão desconhecia a situação e chegou a pedir apuração de denúncias. Andreson afirmou que investigará e acredita que a Câmara cumprirá o seu papel de fiscalização. 

O vereador ainda comentou a declaração do presidente Jair Bolsonaro publicada após os atos do 7 de Setembro. Segundo o edil, num momento raro de lucidez, o presidente “arregou”, declinando das acusações proferidas contra o STF e a democracia. Para ele, a carta “deixa claro que estamos à deriva”. Andreson frisou que o Brasil voltará a sorrir em 2022, quando Bolsonaro será retirado do poder pelo poder do voto.

Em sua fala, o parlamentar agradeceu ao presidente Luís Carlos Dudé (MDB) e apresentador do programa de rádio Jornal 107,7 FM pelo espaço no veículo, quando pôde falar à população sobre as ações de seu mandato. 


COMPARTILHAR