A Prefeitura de Vitória da Conquista tem atualmente 62 imóveis alugados. São imóveis que abrigam de escolas e creches a secretarias completas. os dados constam no Portal da Transparência.
“Os valores são diversos e, no fim das contas, custam muito para os cofres públicos”, denuncia a vereadora Viviane Sampaio. Um dos locais é o prédio onde funcionava o escritório regional da Caixa, na Avenida Juracy Magalhães, em frente ao Shopping Conquista Sul, Zona Sul da cidade.
“Até hoje ninguém sabe o que vai funcionar lá, mas o dinheiro já saiu da conta da Prefeitura. R$ 264 mil. A prefeita deveria ser obrigada a devolver esses valores absurdos para os cofres públicos”, pontua.
De acordo com a parlamentar, nos últimos anos, o governo municipal não tem investido na construção de estruturas próprias e até as reformas estão atrasadas. “Tá na hora da nossa cidade planejar e buscar recursos para a construção de um moderno centro administrativo”, cobrou. A reportagem tenta contato com a Prefeitura para atualizar o conteúdo.