DENÚNCIA | Luciano Gomes pede CPI para investigar falta d’água na zona rural

Na Sessão Ordinária desta quarta-feira, 19, realizada na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Luciano Gomes (PCdoB) iniciou seu discurso pontuando a participação do colega vereador Ricardo Babão (PCdoB) em uma reunião com o secretário de Infraestrutura da Bahia, Sérgio Brito. De acordo com Gomes, o único registro que existe na Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) sobre a estrada de Bate Pé, foi feito por ele mesmo e pelo deputado estadual Jurandy Oliveira (PSB).

“Nenhum deputado de Vitória da Conquista tem registro oficial com o pedido para a estrada do Bate Pé. Então, podem espernear e correr para fazer um pedido oficial, porque o único que tem lá foi Jurandy que fez”, disse.

Além da estrada do Bate Pé, Luciano Gomes também pautou o abastecimento de água em Vitória da Conquista, porque o que está sendo feito é precário. Segundo o edil, a coordenação de água na zona rural é incompetente e não respeita a população, porque uma bomba de água leva 90 dias para ser trocada.

Além disso, Gomes também disse que “para facilitar o ganho de dinheiro da empresa que presta o serviço, a empresa chega a ir três ou quatro vezes para ganhar dinheiro e sem prestar um serviço de qualidade”.

Em tom de crítica, o vereador sugeriu a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar essa situação. Gomes também fez uma denúncia ao relatar que a coordenação tira a rede de energia na calada da noite para trocar por votos.

Para concluir, o parlamentar disse que não iria aceitar qualquer tipo de “malandragem” porque a Casa Legislativa tem um instrumento, a CPI, para investigar essa situação que prejudica e desrespeita a população.


COMPARTILHAR