A aparição de uma onça sussuarana dentro de um sítio, às margens da Barragem de Anagé, que fica a 60 quilômetros de Vitória da Conquista, gerou uma grande tensão entre os moradores e alguns sitiantes.
Alegando medo, e temendo perder animais domésticos e de criação, alguns chegaram a comentar nas redes sociais que iriam se armar para “espantar” outros prováveis invasores que viessem a surgir nas redondezas.tomou o susto e pânico com o que viu na manhã deste sábado (6).
O Ministério Público do estado, por meio da Promotoria do Meio Ambiente, deve se manifestar a respeito da situação.
A onça foi localizada por um caseiro na manhã desse sábado (6) “Ele chegou às seis horas da manhã e encontrou essa fera lá”, contou o proprietário do sítio, identificado por Gibran de Matos Anastácio.
Um grupo do INEMA [Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos], Polícia Militar e Corpo de Bombeiros isolou a área até a chegada de um profissional habilitado, com um dardo tranquilizante para imobilizar a onça e devolver ao seu habitat.
Antes, a sussuarana foi encaminhada ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) para avaliação do seu estado de saúde.