DENÚNCIA | Delegado Marcus Vinicius cobra devolução de equipamentos eletrônicos da Câmara Municipal

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 28, pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Delegado Marcus Vinicius (Podemos) apresentou denúncia contra ex-vereadores que não realizaram a devolução de equipamentos eletrônicos no final do mandato.

Sem citar nomes, ele esclareceu que mais de 100 aparelhos eletrônicos ainda não foram devolvidos à Câmara Municipal, segundo fontes ligadas ao Legislativo e que não quiseram se identificar.

Ele defendeu a entrega voluntaria desses itens para que os atuais parlamentares possam utilizar os equipamentos em seus mandatos.

O vereador informou ainda que está em andamento um levantamento para identificar os aparelhos que ainda não foram entregues e seus respectivos responsáveis. E afirmou também que há possibilidade dessa situação ser investigada pela Polícia Civil para que os responsáveis possam responder criminalmente. “É uma forma de moralizar o trabalho executado pelos vereadores”, justificou o vereador.

Outro aspecto abordado pelo vereador foram as denúncias que veicularam na imprensa local sobre a Guarda Municipal. Ele defendeu a criação de uma Comissão na Câmara Municipal para apurar essas denúncias.

Marcus Vinícius falou também sobre a retomada das atividades na Rede Municipal de Ensino e na rede privada, defendendo a indicação feita pelo vereador Augusto Cândido (PSDB). “Nós apoiamos essa indicação entendendo que esse retorno das atividades deverá obedecer a todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19. 

Ninguém aqui quer colocar em risco a vida das pessoas”. Nesse sentido, comemorou o Dia Internacional da Educação, celebrado nesta quarta-feira, 28. “Educação é a base para o desenvolvimento do homem e da cultura. Nosso mandato está comprometido com essa bandeira”, finalizou o parlamentar.

CÂMARA SE MANIFESTA – Em nota à imprensa, a Câmara se manifestou: “A Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) vem a público esclarecer que a devolução de equipamentos pertencentes ao Poder Legislativo Municipal pelos ex-parlamentares que deixaram de ocupar cadeiras na Casa ao final da Legislatura 2017-2019, tem ocorrido normalmente. 

Faz-se necessário informar, a bem da verdade, que nenhum prazo legal foi descumprido até o momento.

A Câmara esclarece também que mais de 61% do material já foi devolvido pelos ex-parlamentares, número que vem aumentando, já que os equipamentos vem sendo entregues paulatinamente.

O processo tem sido acompanhado de perto pela corregedora da Casa, vereadora Márcia Viviane de Araújo Sampaio (PT) e pelo procurador jurídico Dr. Wagner Santos Alves Dias“.


COMPARTILHAR