DEFESA DO CONSUMIDOR | Procon de Conquista continua sem atendimento presencial

    

O consumidor de Vitória da Conquista vai continuar sem atendimento presencial do Procon pelo menos até a próxima segunda-feira, 28. Até lá, as queixas e reclamações de clientes, vítimas de abuso econômico no comércio e em prestadores de serviço continuam sem avanço.

Nem mesmo a flexibilização das atividades do comércio, supermercados, bares e restaurantes, por exemplo, estimulou o município a colocar os fiscais nas ruas.

Em nota, o Procon garante que estará retornando o atendimento presencial em sua unidade a partir de segunda-feira (28). A Portaria foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) nesta quarta-feira (23).

Foram quase quatro meses sem atendimento físico. Somente agora o órgão reconhece a necessidade de dar suporte à população. “Mediante a reabertura dos bares, restaurantes e demais atividades comerciais da cidade e a necessidade de atuar na defesa do consumidor, o Procon estará realizando seus atendimentos de forma presencial, com a estrita obediência aos protocolos e as recomendações da Vigilância Sanitária do município”, diz a nota.

O Procon antecipa que o atendimento dará prioridade a pessoas portadoras de deficiência e idosos e será reduzido devido à necessidade de distanciamento social. O horário para atendimento ao público será diariamente das 8 às 17h . Já os procedimentos administrativos retornarão com a carência de 10 dias, a contar da data da reabertura no dia 28.


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