Evento acontece na próxima quarta-feira, 1º de novembro, na Sala de Espetáculos do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima
Um repertório que vai do clássico ao popular, com obras de compositores como Heitor Villa-Lobos e Mozart, e até mesmo temas de séries famosas como “Game of Thrones”. Essa é a proposta do Recital de Madeiras e Cordas, promovido pelo Núcleo Territorial NEOJIBA de Vitória da Conquista.
O evento acontece na próxima quarta-feira, 1º de novembro, às 18h30, na Sala de Espetáculos do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, com entrada gratuita. O recital contará com apresentações das turmas de violino, viola, clarinete, flauta, oboé e fagote. Além disso, terá a participação de percussionistas do núcleo, do pianista mirim Davi Batista e do trompetista Jonathan Trindade.
As formações musicais serão diversas: duetos, trios, quartetos e conjuntos de naipes completos. O evento terá ainda apresentação da Camerata Carlos Jehovah, agora sob a regência do professor e violinista Ledison Manrique.
Os ingressos estarão disponíveis para retirada gratuita uma hora antes do recital, na bilheteria do Centro de Cultura.
Sobre o NEOJIBA
Criado em 2007, o NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) promove o desenvolvimento e integração social prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletivos. O programa é mantido pelo Governo do Estado da Bahia, vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e gerido pelo Instituto de Desenvolvimento Social Pela Música.
Em 16 anos, o NEOJIBA atendeu, direta e indiretamente, mais de 12 mil crianças, adolescentes e jovens entre 6 e 29 anos. Atualmente, o programa beneficia mais de 2.300 integrantes diretos em seus 13 núcleos e 6.000 indiretos em ações de apoio a iniciativas musicais parceiras.
O Núcleo de Vitória da Conquista conta com a parceria do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima (CCCJL), da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista (PMVC), e com o apoio da Academia Conquistense de Letras, da Casa da Cultura Carlos Jehovah, do Instituto de Educação Euclides Dantas (IEED), do Instituto Social Padre Benedito Soares (ISPBS) e da Fundação Educacional de Vitória da Conquista (Famec).