Com apresentações do Coro Infantojuvenil e de solistas, evento celebra o mês das mães e da família na próxima quarta-feira, 17, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima
Durante mais um ano, o Núcleo Territorial NEOJIBA (NTN) de Vitória da Conquista celebra o Dia das Mães e o Dia da Família, comemorados em 14 e 15 de maio, respectivamente, com um evento especial preparado pelas turmas de canto coral do NTN.
A 2ª edição do concerto “Tons de Afeto” homenageia, sobretudo, os familiares dos integrantes atendidos pelo Núcleo, e acontecerá no próximo dia 17, às 19h, na Sala de Espetáculos do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima. A entrada é gratuita.
O evento contará com apresentações do Coro Infantojuvenil de Vitória da Conquista e de solistas do NTN, sob a regência da professora de canto coral e iniciação musical Cláudia Rizo. “Wave”, de Tom Jobim, e “Carinhoso”, de Pixinguinha, são algumas das canções que farão parte do repertório do concerto, que dará destaque à MPB.
Os ingressos serão disponibilizados na bilheteria do Centro de Cultura, duas horas antes do início das apresentações. O evento conta com o apoio da Fundação de Assistência e Desenvolvimento Humano para Crianças, Adolescentes e Seus Familiares de Vitória da Conquista (Famec) e da Pastoral do Menor da Paróquia Nossa Senhora das Graças.
Sobre o NEOJIBA
Criado em 2007, o NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) promove o desenvolvimento e integração social prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletivos. O programa é mantido pelo Governo do Estado da Bahia, vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e gerido pelo Instituto de Desenvolvimento Social Pela Música.
Em 15 anos, o NEOJIBA atendeu, direta e indiretamente, mais de 12 mil crianças, adolescentes e jovens entre 6 e 29 anos. Atualmente, o programa beneficia 2.300 integrantes diretos em seus 13 núcleos e 4.500 indiretos em ações de apoio a iniciativas musicais parceiras.
O Núcleo de Vitória da Conquista conta com a parceria do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima (CCCJL), da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista (PMVC), e com o apoio da Academia Conquistense de Letras, da Casa da Cultura Carlos Jehovah, do Instituto de Educação Euclides Dantas (IEED) e do Programa de Incentivo à Leitura (Proler – UESB).