O deputado estadual Zé Raimundo (PT) é um dos que prestigiam o 9º Encontro Territorial Estudantil: Projetos Estruturantes de Arte e Cultura e 2º Musicante Sudoeste, promovido pelo Núcleo Territorial de Educação 20 – NTE 20. O evento acontece até essa quarta-feira (9), e marca o encerramento das atividades desenvolvidas nas escolas da rede estadual a partir dos projetos: AVE, FACE, TAL, EPA, DANCE, ENCANTE, FESTE e PROVE.
De acordo coma coordenação, tais projetos são parte integrante do desenvolvimento de políticas culturais com a juventude estudantil para a promoção das diversas linguagens artísticas no currículo escolar, por intermédio da criação e exposição das diversas artes estudantis nas escolas da rede estadual de ensino.
A defesa da educação, do esporte e da cultura tem sido uma marca do mandato de Zé Raimundo, em parceria com o deputado Waldenor Pereira, a exemplo do ateliê escola de luteria, do Projeto NEOJIBÁ; festivais de literatura; entrega de material para incentivo à prática esportiva e defesa de abertura de novas escolas em toda a região e liberação de emendas para atividades culturais.
É uma vasta lista de iniciativas dos deputados no incentivo às manifestações culturais, como o apoio financeiro ao Festival de Cenas Curtas, da Universidade Estadual do Sudoeste; e exposições de artistas plásticos, além do estímulo à realização de feiras literárias de municípios baianos, com destaque para a Feira Literária de Mucugê-Fligê.
SOBRE O FESTIVAL – O 2º Festival de Música Estudantil do Sudoeste Baiano – Musicante Sudoeste, promovido pelo NTE 20, tem como objetivo o fomento e a visibilidade da produção cultural e artística dos nossos estudantes por meio da música e vem se consolidando como um importante festival de música amador entre o público juvenil.
Os estudantes vencedores serão premiados nas categorias 1º, 2ºe 3º lugar, além das categorias de Melhor Intérprete, Melhor Letra e Voto Popular. Para participar da votação popular acesse o site: https://musicantesudoeste.com.br/ , ouças as canções finalistas e vote na sua preferida.
A entrada é gratuita e, conforme Decreto Estadual nº 21.744/2022, é obrigatório o uso de máscaras e apresentação do cartão de vacina ou do certificado COVID, emitido pelo CONECT SUS.