CRISE – Prefeitura recua e manda pagar acréscimo salarial em Conquista

Imagem relacionada
O prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, voltou atrás e assinou a  autorização para o pagamento do acréscimo salarial de R$300 às monitoras das creches municipais. Segundo a Prefeitura, a folha complementar já foi elaborada e a previsão é de que o dinheiro seja liberado amanhã, 3, “dependendo apenas dos trâmites da instituição bancária”.
Em nota o prefeito reconheceu o acordo firmado entre o Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (SIMMP) e a Prefeitura em 2015. O acordo garantia o pagamento adicional de R$ 300 às monitoras. A justificativa é a de que “elas desempenham um papel importante como profissionais da educação nas creches do município”.
Na mesma folha complementar também será incluído o pagamento das horas-extras referentes ao mês de dezembro dos 70 motoristas da educação. O prefeito se manifestou a respeito: “Eu tenho dito e reafirmo que em nossa gestão a Educação será, de fato, valorizada. Este Governo vai olhar com cuidado e respeito para os profissionais, que têm papel decisivo na construção de uma sociedade melhor e mais justa”.

COMPARTILHAR