A Americanas decidiu encerrar as suas atividades em uma loja que estava instalada no Shopping Jaraguá, em Araraquara, no estado de São Paulo. A empresa divulgou um comunicado nas portas da sua loja informando sobre o encerramento no dia 31 de janeiro. Essa notícia não pegou ninguém de surpresa em vista dos últimos problemas divulgados.
A princípio, não foi divulgado o que aconteceu com os funcionários que trabalhavam na unidade. Contudo, inúmeras pessoas já sabiam que isso poderia acontecer por causa das dificuldades no mercado financeiro. Nos últimos meses, foi descoberta uma dívida bilionária com credores por um antigo CEO, que acabou ficando poucos dias no cargo.
O que poderá acontecer com as outras lojas?
Conforme o comunicado disponibilizado para todas as pessoas na porta da loja fechada no shopping, a empresa continua funcionando no Centro de Araraquara, na rua São Bento. Entretanto, é possível que mais lojas acabem fechando nos demais estados brasileiros.
É importante ressaltar que, até o momento, nem as Americanas nem os funcionários da loja se pronunciaram sobre o fechamento. Sendo assim, ainda não se sabe para onde os colaboradores serão realocados ou se alguma outra loja ficará no lugar.
Empresas que fazem parte das Americanas
Em vista desses problemas que o grupo está envolvido, muitas pessoas perguntam se isso poderá prejudicar outras marcas que a empresa administra. Veja abaixo algumas lojas que fazem parte da varejista:
Ame;
Submarino;
+AQUI;
Americanas S.A.
Shoptime;
Americanas.com;
Let’s;
Americanas Empresas;
Americanas Express;
Grupo Uni.co;
Vem Conveniência;
Hortifruti Natural da Terra.
Estoque das lojas Americanas está chegando ao fim
De acordo com algumas informações, o caixa da empresa está ficando vazio e ela está sem crédito no mercado. Por esse motivo, é possível que os estoques da companhia durem somente quatro meses. Caso isso aconteça, poderá ser o fim das Lojas Americanas.
Algumas pessoas envolvidas nesse meio estão dizendo que isso acontecerá antes desse prazo. Se nenhuma empresa aplicar algum valor na varejista, ela não poderá reabastecer o estoque. Por isso, a maioria dos fornecedores está com medo de não serem pagos devidamente.