Envolvido no assassinato de DIENESON GUIMARÃES ARAUJO COSTA alega que matou vítima por causa de gurra do tráfico. Polícia civil apura esta versão.
No último domingo, dia 04/11/18, no bairro Vila Serrana, DIENESON foi assassinado em frente ao estabelecimento comercial do seu pai, o qual foi ferido gravemente ao tentar impedir a morte do seu filho.
A Delegacia de Homicídios, em diligências ininterruptas desde o fato delituoso, localizou e prendeu LUCAS LIMA SANTOS, o ‘LUQUINHAS’ (19 anos), o qual estava internado no HGVC por ter sido alvejado acidentalmente pelo próprio comparsa durante a empreitada criminosa.
Diante das provas de autoria apresentadas a LUCAS pela DH, este, na presença de um advogado, confessou ser integrante de uma facção criminosa voltada, sobretudo, ao tráfico de drogas, e que arquitetou e participou do homicídio de DIENESON, sob a alegação de que este seria integrante de uma facção rival e também mandante de um homicídio que vitimou um comparsa de LUCAS, no início deste ano, em Vitória da Conquista.
Em relação à veracidade do quanto alegado por LUCAS sobre DIENESON, será alvo de apuração durante o prazo legal para conclusão do inquérito policial.
O executor dos disparos que vitimaram DIENESON e seu pai, segundo LUCAS, seria um indivíduo que teria sido beneficiado pelo ‘saídão de finados’, contudo, este ainda não foi identificado.
Fonte: DH/VCA.