CRIME NO CENTRO | Polícia conta com câmeras de vigilância e mensagens para elucidar morte de fotógrafo em Conquista


SUDOESTE DIGITAL (Da redação) – As imagens de câmeras de vigilância, mensagens de celulares e nas redes sociais e contato com familiares são os principais aliados da polícia para chegar mais rápido ao assassino ou assassinos, bem como eventuais mandantes do crime que vitimou o fotógrafo Mateus de Oliveira França, de 32 anos, num estúdio fotográfico, na Rua sinhazinha Santos, centro de Vitória da Conquista, na tarde desta quinta-feira, 1º.

Segundo informações iniciais, após matar a vítima com disparos na cabeça, rosto e costas, o homicida – ou mais de um – teria levado objetos pessoais e celulares. Testemunhas disseram que esse foi o quarto evento violento em 30 dias na rua do estúdio, sendo essa a única morte.

Mesmo com as evidências de latrocínio (roubo seguido de morte, ou vice-versa), não está descartada a hipótese de crime de mando. As investigações policias estão em curso, mas a polícia judiciária ainda não se manifestou oficialmente. 

BOLETIM OFICIAL DA PM

CIDADE: Vitória da Conquista

RESUMO: A polícia, por determinação do CICOM, se deslocou para verificar uma situação de assalto com disparo de arma de fogo na Rua Sinhazinha Santos, centro da cidade. Chegando no local do acontecido foi visto um homem caído  com sinais de disparos no rosto. Foi feita incursão na localidade para tentar localizar o indivíduo porém sem sucesso. Duas funcionárias informaram que um rapaz baixo, magro, negro com blusa social e boné chegou pedindo água e anunciou o assalto, em seguida o marginal se dirigiu para o fundo do estabelecimento, onde encontrou um funcionário de pré-nome Mateus, que foi abordado pelo marginal que efetuou 3 disparos de arma de fogo no rosto do mesmo, foi acionado o SAMU 192 que constatou o óbito de Mateus, e o DPT após perícia conduziu o corpo.

FONTE: SQT – 77ª CIPM


COMPARTILHAR