CRIME NA CAVALGADA | Preso homicida confesso que teve arma do crime roubada por seguranças

Sudoeste Digital (CONTEÚDO) – O assassino confesso Osvaldo Oliveira Dias (imagem acima), que matou Rodrigo Santos Lopes, dia 26 de maio, durante uma festa no Assentamento Santa Marta, em Vitória da Conquista, foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva em seu desfavor.

Ele já havia se apresentado, foi interrogado e depois liberado, por estar fora do flagrante delito. Na época ele disse em depoimento que os seguranças do evento o imobilizaram após o crime e depois liberaram após subtrair a arma usada no homicídio.


De acordo com a Delegacia de Homicídios, os investigadores identificaram os seguranças acusados. Eles são conhecidos como Lucas Ferrari, Isaac ferreira e outro de prenome Cleysson. O delegado do caso informou que, por meio de denúncia anônima, ficou sabendo que os supostos seguranças não possuem curso de vigilantes para atuarem em eventos privados e que se apresentavam como policiais militares.
“Ficamos sabendo que eles subtraem arma de fogo de populares entre outras arbitrariedades que serão apuradas em procedimento próprio, assim que vitimas compareçam para denunciá-los”. Os seguranças não foram localizados até o momento, nem constituíram defesa diante das acusações do assassino confesso e de outras supostas vítimas das arbitrariedades listadas pela polícia civil.
Ao saber que estava sendo procurado pela policia civil, o assassino confesso se apresentou na DH, numa quarta-feira, três dias após o crime. De acordo com a polícia, ele confessou o crime, apontou a motivação, porém como já estava fora do prazo do flagrante, foi interrogado e liberado para responder em liberdade.

O delegado salientou à época que representaria por sua prisão, após a conclusão do inquérito policial,o que ocorreu nesta sexta-feira, 28. A motivação não foi informada à imprensa. Abaixo, imagens de dois dos acusados de subtrair a arma: Issac Ferreira e Lucas Ferrari: || Com informações da DH

BOLETIM OFICIAL

DHPP-SI da 10 Coorpin.

▪DATA:28/06/19;

▪LOCAL: .

◼A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios e SI da 10 Coorpin, cumpriram MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA, em desfavor de *OSVALDO OLIVEIRA DIAS * que na data de 26/05/2019, tirou a vida de RODRIGO SANTOS LOPES, após uma discussão banal em uma festa que acontecia no Assentamento Santa Marta, neste município.

OSVALDO foi indiciado em inquérito policial e teve sua prisão preventiva representada pela autoridade policial, confirmada pelo Ministério Público e decretada pelo Juiz Vara do Juri desta Comarca.

Osvaldo foi trazido para a DH aonde após passar por exames de lesões será encaminhado para o Conjunto Penal desta cidade. Fonte: DH/VCA.


COMPARTILHAR