Traficantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) executaram um homem a tiros e celebraram o homicídio nas redes sociais. A vítima, o frentista Fernando da Paz Araújo, foi surpreendido por criminosos armados no posto onde trabalhava e estava sofrendo ameaças de morte. O caso na terça-feira (15) e, em seguida, uma publicação atribuída a um integrante do PCC começou a viralizar nas redes sociais.
Na publicação, o suposto criminoso comemora a morte de Fernando e insinua que ele faria parte de uma facção conhecida como Bonde dos 40 em Teresina, onde o crime ocorreu. “Fui ser 40 [facção] e os 15 [PCC] me pegou”, escreveu o criminoso na publicação que, inclusive, debocha do crime e usa palavras de baixo calão. Fernando foi abordado por dois homens em uma moto enquanto estava no posto de combustível.
De acordo com informações da TV Clube, o suspeito identificado como Maycon Douglas Pereira Emeliano, de 19 anos, foi preso pela polícia por pilotar a moto que abordou a vítima enquanto o garupa efetuou os disparos. O autor dos tiros também foi identificado, mas segue foragido e é procurado por policiais civis da capital do Piauí.