Um cativeiro de aves que era usado para promover rinhas foi descoberto pela Polícia Militar na cidade de São Gabriel, na Bahia, nesse sábado (23). No local, equipes do 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM) resgataram cerca de 100 galos e prenderam um homem.
Os PMs foram até o local após serem alertados pelo disque-denúncia sobre a situação. Quando chegaram ao local indicado, encontraram os animais em uma edificação que tinha uma estrutura de ringue, assentos para plateia e um compartimento onde os animais ficavam em cárcere.
A polícia diz que os galos ficavam em gaiolas de cimento pequenas e apresentavam sinais de maus tratos. Um homem que foi identificado como responsável pelo local estava no imóvel e foi detido.
O suspeito foi levado para a 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior Coorpin), onde a ocorrência foi registrada.
“A rinha de galo é um crime cruel, devido ao sofrimento infligido aos animais envolvidos. Com o resgate dessas aves, a PM reforça o compromisso de combate aos crimes em sua área de atuação, inclusive crimes contra animais”, diz o tenente coronel Flaiton Rodrigues, comandante do 7º BPM.