Cotado para assumir Departamento de Tributos em Conquista já “tomou” imóveis de devedores municipais em Eunápolis

Foto: A Gazeta Bahia
Jussara Novaes (Sudoeste Digital) – O diretor do Departamento de Tributos de Eunápolis, Marco Braga (foto), deve desembarcar em Vitória da Conquista nos próximos dias para assumir o mesmo cargo na gestão Herzem Gusmão. O convite já teria sido feito ao profissional, conhecido pela grande habilidade em cobrar impostos municipais. 
Ele avalia a proposta, segundo fontes ligadas à prefeitura de Eunápolis. Ao aceitar, ele terá pela frente alguns desafios, como atualizar o cadastro imobiliário; produzir o novo mapeamento através de georreferenciamento e a elaborar metodologias para construção cartográfica urbana. A Prefeitura de Conquista não se manifestou sobre o assunto.
Durante todos os anos em que trabalhou na tributação no Extremo Sul da Bahia, Marco Braga desenvolveu cursos de capacitação, palestras e orientações, para que a tributação de Eunápolis encontrasse uma forma de aumentar a arrecadação, recuperando os impostos atrasados.
Também é da conta de Braga um projeto de lei na Câmara Municipal eunapolitana para que a prefeitura, inclusive, recebesse imóveis na quitação destes débitos. E também foi na gestão tributária de Braga que foi feito o lançamento da nota fiscal eletrônica.
A indicação teria sido feita por Yvonilton (Vonca) Gonçalves, ao saber que Herzem Gusmão precisava de uma pessoa para incrementar a arrecadação municipal. Vonca, que tem livre trânsito em Eunápolis, ocupa atualmente a Secretaria de Relações Institucionais da Prefeitura de Vitória da Conquista.

COMPARTILHAR