Convênio da Prefeitura de Vitória da Conquista com a Embasa será votado nesta quarta-feira, 14



Foto: Anderson Oliveira – 

Os vereadores de Vitória da Conquista votam amanhã (14) o convênio que firma parceria entre a Prefeitura de Vitória da Conquista e a Embasa.

O relator do Projeto de Lei, vereador Coriolano Moraes (PT), conseguiu alterar o prazo de renovação do convênio para 1 ano prorrogável para mais 1 ano se necessário. A direção do órgão em Salvador já sinalizou positivamente concordando com a alteração no prazo.

Recentemente, a assessora da presidência da Embasa, Adélia Santos, reconheceu que o atual modelo do contrato em vigência em Conquista está ultrapassado. Para ela, novos investimentos da Embasa no município dependem da assinatura do novo convênio, já que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) inclusive já notificou a Embasa por estar atuando na cidade com o contrato vencido desde agosto.

Com aprovação do PL a Embasa terá condições de investir no próximo ano R$ 20 milhões em Vitória da Conquista. O recurso servirá para ampliação da rede de distribuição e a construção de uma nova adutora no Rio Gaviãozinho  para transposição de água para a barragem de Água Fria II.


COMPARTILHAR