Um policial militar do Grupo de Apoio Operacional (GAO) foi morto na noite desta quarta-feira (15), no bairro Serra-Sede, na Serra, Espírito Santo.Segundo a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o soldado André Monteiro dos Santos, de 22 anos, do 6º Batalhão, foi morto durante um assalto. Ele foi atingido por 14 disparos.
O soldado e a namorada haviam saído da academia, pouco antes da meia-noite, quando tentou impedir um roubo, mas foi ferido pelo suspeito, que fugiu após o crime. O crime aconteceu na principal avenida de Serra Sede.
Policiais da DHPP informaram que o criminoso estava de moto e tinha uma faca. Quando ele anunciou o assalto, o soldado sacou a arma, mas a namorada o abraçou e pediu pra ele não atirar.
O assaltante aproveitou esse momento e deu uma facada no braço do soldado. A arma do soldado caiu, o bandido pegou primeiro e atirou várias vezes no jovem.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do estado e a Polícia Militar lamentaram a morte do soldado. “O Sd Monteiro agiu como um grande herói pois entregou a própria vida em defesa de desconhecidos, motivado pelo sentimento do dever e cumprindo com o seu juramento”, disse a nota.
O velório acontece a partir das 8h na Igreja Assembleia de Deus, no bairro Jardim Bela Vista, Serra.