É com profundo pesar que o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) recebe a notícia de falecimento do médico Antônio Vicente Andrade Neto, aos 75 anos, nesta quarta-feira (19), em Salvador. Natural de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, Dr. Vicente formou-se médico na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na turma 1973, assim dedicando mais de 50 anos à Medicina e aos seus pacientes. Durante a sua carreira, ganhou notoriedade no exercício da Otorrinolaringologia, desempenhando a função em distintas unidades de saúde.
Colega de especialidade e que teve a oportunidade de conviver com Dr. Vicente, o presidente do Cremeb, Dr. Otávio Marambaia, lamentou a passagem do médico e registrou algumas referências deixadas como legado. “Dr. Vicente exerceu com dignidade a profissão médica, especialmente na área da Otorrinolaringologia. Sempre foi um profissional considerado por todos os seus colegas. O período em que convivemos no âmbito da especialidade, registro, em especial, seu interesse nas lutas pela valorização do trabalho médico. Lamento profundamente o seu falecimento”, comentou o presidente.
O velório do médico Antônio Vicente Andrade Neto acontece hoje (19), às 15h30, no Cemitério Bosque da Paz, seguido por cerimônia de cremação. Aos amigos, colegas e familiares, o Cremeb expressa o seu pesar e a sua solidariedade.