CONQUISTA || Zé Maria Caires defende centro de convenções na área do aeroporto

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O empresário José Maria Caires, idealizador do movimento institucional “Conquista Pode Voar Mais Alto”, defende a construção de um centro de convenções no aeroporto “Pedro Otacílio de Figueiredo”, em Conquista, assim que o novo equipamento entrar em operação.
O “Pedro Otacílio Figueiredo” é um aeroporto que serve Vitória da Conquista e região, e é de propriedade do governo do Estado.

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Para defender a sua proposta, Zé Maria elenca diversos fatores, como a captação de turistas e duplicação do número de embarques e desembarques. 
“Em agosto o aeroporto será inaugurado e, com isso, virá pra cá a Gol, dois voos diários, ligando Vitória da Conquista a São Paulo, com a perspectiva de, em 2020, sairmos de 300 mil embarques e desembarques para aproximadamente 600 mil, dobrando o nosso volume de passageiros”, sustentou.
De acordo com Zé Maria, há uma errada noção de que o aeroporto servirá apenas para os passageiros de Vitória da Conquista. “Nossa real pretensão é que o município passe a ser um captador de pessoas oriundas dos grandes centros, como São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Paraná, enfim dos estados do Sul e do Sudeste para Vitória da Conquista”.
Ele destacou, ainda, o avanço na rede hoteleira local, com novos investimentos nos últimos meses e uma gastronomia que, segundo o empresário, não deve a nenhuma capital do Brasil ou do mundo. Ele fala coma  segurança de quem, por meio da sua empresa Maxtour Turismo, conhece as principais “cozinhas” dos melhores destinos do planeta.
“A gente precisa captar e atrair para Vitória da Conquista eventos de grande porte, como congressos de Medicina, Direito, Odontologia, mas não temos um centro de convenções que comporte 1.500 ou até 2 mil pessoas, o que seria um número adequado para atender a demanda. Temos que mobilizar os governos federal, estadual e municipal para que naquele imóvel do antigo aeroporto seja o nosso futuro centro de convenções”, prosseguiu.
A locomoção até o espaço seria outro grande trunfo, como analisa o empresário, sugerindo alterações em algumas rotas. “Poderíamos fazer a duplicação da avenida que sai na perimetral, recuando o muro sentido pista do aeroporto antigo. Essa mesma pista, que é de 1.750 metros, passaria a ser uma avenida, ligando os bairros Patagônia e Kadija à Lagoa das Bateias”, finalizou.

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