CONQUISTA | Viviane Sampaio pede respeito aos professores

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 25, a vereadora Viviane Sampaio (PT) disse que os professores presentes na Casa Legislativa foram desrespeitados. Além disso, pediu humildade a um colega porque a categoria dos professores é formada massivamente por mulheres.

De acordo com a parlamentar, a categoria não estava reivindicando somente por melhorias salariais, mas também por melhores condições para a educação porque há muitas questões pedagógicas e de trabalho.

“A Prefeitura de Vitória da Conquista, que tem uma mulher chefiando o executivo municipal, desrespeita a categoria que tem na sua maioria a formação de mulheres”, declarou.

Viviane Sampaio também disse que o Projeto de Lei não foi aceito pelos professores porque é autoritário e antidemocrático. Ainda, afirmou que a Câmara Municipal foi usada pela Prefeitura de maneira errada, porque o Projeto de Lei veio com as três propostas de aumento salarial dos sindicatos e não houve tempo de ser devolvido para correções, já que chegou na Casa Legislativa no período de recesso parlamentar.

Além disso, disse que a atual gestão não tem apenas 3 anos, porque é um governo de continuidade da gestão do ex-prefeito Herzem Gusmão.

Para concluir, disse que participou da retomada da obra da Radioterapia e Braquiterapia da Unacon do Hospital Geral de Vitória da Conquista. De acordo com ela, essa obra estava paralisada desde o governo do ex-presidente Michel Temer, mas está sendo retornada com o presidente Lula (PT) e o governo Jerônimo Rodrigues (PT) agora e deve ser inaugurada em nove meses.


COMPARTILHAR