Na sessão desta sexta-feira, 02, da Câmara Municipal, a vereadora Viviane Sampaio (PT) parabenizou a Associação de Fibromialgia de Vitória da Conquista que usou a Tribuna Livre para apresentar demandas desse segmento. Em sua fala, a edil desejou sorte aos colegas que escolheram defender a prefeita Sheila Lemos (União) até as eleições de 2024. “A prefeita que abandonou a cidade de Vitória da Conquista. Fazer empréstimos e endividar a cidade não vão fazer milagres para sanar a incompetência administrativa”, apontou.
Viviane listou uma série de situações que considera graves e demonstram o abandono do município por parte da gestora:
portaria da Secretaria Municipal de Saúde excluiu crianças com deficiências, de zero a três anos de idade, da cessão de fraldas descartáveis; projeto de lei aprovado pela Câmara em benefício de pessoas com fibromialgia foi vetado pela prefeita; falta de bolsas de colostomia há mais de oito meses; falta de médicos e medicamentos nos postos de saúde na Farmácia da Família; buraqueira nas ruas da cidade, mato, lixo acumulado em todos os bairros; desrespeito aos professores com redução salarial e achatamento da tabela, transporte público precário e muito caro para a administração.
Ela reafirmou o voto contrário ao projeto da prefeitura que pede autorização para tomar um empréstimo junto à Caixa Econômica, no valor de até R$ 160 milhões. Viviane afirmou que não acredita na capacidade da atual gestão em executar as obras previstas no projeto em um curto período diante das demonstrações de falta de planejamento e inoperância em outras áreas.