CONQUISTA | Viviane manifesta repúdio contra obra que diz homenagear os profissionais de saúde

A vereadora Viviane Sampaio (PT) lançou um manifesto nas redes sociais contra uma obra, batizada pela população de “Covidão”, instalada na Avenida Olívia Flores, após liberação da Prefeitura de Conquista. 

“Eu, enquanto profissional da saúde, poderia listar aqui dezenas maneiras para se homenagear aqueles que estão atuando no combate à pandemia e nunca que iria propor um monumento ao vírus como fizeram aqui em Conquista”, enfatiza a parlamentar. LEIA O CONTEÚDO NA ÍNTEGRA:

A ideia não condiz com o propósito, muito menos com a realidade. E eu explico:
Primeiro que homenagear os profissionais de saúde é uma hipocrisia numa cidade que já não segue as principais formas para redução do número de casos, pois a Prefeitura já abriu mão dos protocolos de segurança e flexibilizou demais as medidas de distanciamento. A fiscalização não tem dado conta e o comitê gestor perdeu sua funcionalidade.
Depois que a avenida Olívia Flores, onde instalaram o “Covidão”, é um dos principais pontos de aglomeração e em nenhum momento foi fechada. As pessoas tem se exercitado livremente por ali, sem os devidos cuidados, e os bares estão lotados aos finais de semana, sem a devida intervenção do poder público.
Terceiro, ainda não existe a vacina para a COVID-19 e a obra parece ser um sarcasmo, uma ironia, nesse sentido. Milhares de pessoas estão morrendo, vitimadas pela doença, e não dá para brincar com a dor do outro.
Respeito e até entendo a intenção do artista plástico, mas o resultado foi muito infeliz. Podem até achar que a repercussão nas redes sociais foi positiva, mas em respeito às vítimas e a aqueles que estão se doando na linha de frente, solicito à Prefeitura a imediata retirada da obra.

COMPARTILHAR